ESB GIRLS MULHERES QUE SURFAM

Criada em 01 de Junho de 2017, a ESB GIRLS é a equipe feminina do Instituto Esb Frank Corrêa de Esportes Radicais (Localizado na Cidade de Maricá/RJ – Região dos Lagos).

Começamos com um grupo de 6 meninas no wathsApp. A ideia era apenas bater papo e conversar sobre assuntos que tínhamos vergonha de falar na frente dos meninos, por exemplo: “Tem como surfar menstruada?”. Começamos a treinar juntas, marcar trip, café da manhã na praia, encontros e reuniões entre a gente, etc. Com isso, outras meninas foram se achegando e tomamos uma proporção que jamais imaginamos!

Clique aqui e saiba mais sobre o Itacoatiara PRO 

Muitas chegam sem saber nadar, com medo ou trauma do mar mas aos poucos vamos trabalhando cada dificuldade. Algumas estão até competindo e já trouxeram alguns troféus!

No aniversário de 1 ano produzimos nosso primeiro maiô/uniforme personalizado, nas cores preto e rosa. A meta é a cada aniversário desenhar um modelo diferente!

Atualmente, temos 60 mulheres, entre 03 e 65 anos de idade matriculadas no Instituto dando suas primeiras remadas no bodyboard, além disso, contamos com o voluntariado de 6 instrutoras.
Nossa missão é possibilitar a prática do bodyboard à todas as mulheres, de qualquer idade, cor, peso e altura!

Hastênquiooooo.

Conheça mais sobre o nosso trabalho! Siga as nossas redes sociais:
instagram: @instituto_esbfrankcorrea
@esbgirls
Facebook: Instituto Esb Frank Corrêa de Esportes Radicais

Fotos: Israel Reis (Reis das Produções)
Texto: Amanda Souza (Vice presidente do Instituto Esb)